LEC | The Compliance Community | Curso de Crises Reputacionais: Como Gerenciar de Forma Eficiente
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Data

Disponível por 1 ano, a contar após a confirmação de inscrição.

Horário

On demand

Carga Horária

O curso possui 02h20 | 13 vídeoaulas

Local

Online

Investimento

12x 25,00 sem juros ou R$ 300,00 à vista

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Curso de Crises Reputacionais: Como Gerenciar de Forma Eficiente

Sobre o curso

Ao final do curso, o aluno será capaz de (i) implementar procedimentos e protocolos a serem adotados antes, durante após uma situação de crise; (ii) gerenciar a crise; (iii) prover suporte no pós –crise.

Como funciona o novo formato

A LEC, por meio do LEC On Demand – LOD, tem por finalidade colaborar para o desenvolvimento e o aprimoramento profissional dos nossos alunos por meio da oferta de cursos com conteúdos relacionados à Compliance, Direito, Ética, Governança Corporativa, ESG, Proteção de Dados, Segurança da Informação e Relações Governamentais, entre outros. Os cursos são online, com aulas 100% gravadas, além de materiais de apoio e estudo. Ao final do curso, o aluno recebe um certificado de conclusão.

Para quem se destina

Compliance Officer, advogados, executivos de empresas, profissionais de relações institucionais, comunicação interna ou externa e relações públicas.

Diferenciais

Este curso possui uma metodologia exclusiva, desenvolvida em formato amigável, prático e com casos reais, tendo como objetivo apoiar as empresas a atuar antes, durante e após as crises de imagem e reputacionais de forma profissionalizada, com o intuito de evitar ações desconexas ou que possam causar ainda mais danos na credibilidade da empresa.

Garantia incondicional LEC
Inscreva-se agora mesmo e tenha 15 dias para testar o curso. Se por qualquer motivo decidir não prosseguir, a LEC devolve 100% do seu investimento.

Programa - Detalhamento da Ementa

  • Módulo 1 - Crises

Existem diversos tipos de crise, não apenas as crises voltadas para corrupção ou lavagem de dinheiro. Temos outros tipos de crises como, por exemplo, mas não se limitando a, ataques cibernéticos/sequestro de dados, ambientais e por falta de diversidade e inclusão Sempre trazendo exemplos reais e públicos.


  • Módulo 2 - Introdução ao Comitê de Crises

Explicar o significado do Comitê de Crise, relevância, papel dentro de um Programa de Compliance. Procedimento escrito. Exemplos práticos.


  • Módulo 3 - Comitê de Crises na Vida Real

Papéis e responsabilidades dos membros, composição, definição do focal point e processo interno, treinamentos em geral, inclusive "media training". Exemplos práticos.


  • Módulo 4 - Comitê de Crises

A importância da implementação de protocolos prévios, situações de caso fortuito e força maior, reuniões periódicas. Exemplos práticos.


  • Módulo 5 - Primeiros Passos do Comitê de Crise

Como a crise iniciou? Foi através de uma investigação interna ou através das mídias? Foi mapeada no protocolo? Em caso negativo, como proceder? Acionamento do Comitê de Crise e tomada das primeiras decisões. Exemplos práticos.


  • Módulo 6 - O Que Deve Fazer o Comitê de Crise?

Planejamento a médio ou longo prazo por parte do Comitê de Crise. Devo ou não contratar contratar um advogado criminalista? Exemplos práticos.


  • Módulo 7 - Primeiras Ações no Momento de Crise

Como comunicar a crise para os colaboradores? Como comunicar a crise para os clientes, fornecedores e sociedade em geral? Exemplos práticos.


  • Módulo 8 - Como Atuar no Momento da Crise?

Como o focal point deve lidar com os jornalistas? Como deve ser a comunicação com os mesmos. Devo ou não contratar uma empresa de relações públicas e/ou uma empresa de comunicação externa? Exemplos práticos.


  • Módulo 9 - As Autoridades Entram em Ação

Como lidar com investigações nacionais e internacionais? Devo ou não contratar um escritório especializado no Brasil e no exterior? Como deve ser o papel de Relações Institucionais neste momento perante os investidores? Exemplos práticos.


  • Módulo 10 - O Que Fazer Quando as Ações não são Coordenadas?

Como recuperar a responsabilidade, o poder do Comitê de Crise quando o processo definido não for seguido? O que fazer quando se perde a credibilidade por falta de coordenação na empresa. Exemplos práticos.


  • Módulo 11 - Momento de Iniciar a Recuperação

Diagnostique e reconheça o problema. Reforce o relacionamento com os colaboradores. Intensifique o vínculo com os clientes e fornecedores. Monitoramento de redes sociais e jornais. Relacionamento com investidores. Exemplos práticos.


  • Módulo 12 - Gestão da Recuperação da Imagem

Comunicação sobre a eficácia das providências e soluções adotadas. Papel do Comitê de Crise no momento Pós-crise. Exemplos práticos.


  • Módulo 13 - Não Existem Soluções Mágicas

Cuidado com soluções mágicas (mudar a nome, endereço, etc.) ou, fazer investimentos excessivos em campanhas publicitárias ou ações de marketing social (ESG). Exemplos práticos