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Aprenda os conceitos e a aplicação eficaz dos princípios da Comunicação Não Violenta (CNV), integrando-os às competências de compliance. O curso oferece uma abordagem teórica e prática para explorar como os pilares da CNV podem ser efetivamente utilizados na gestão de conflitos, comunicação com a alta liderança e a condução de investigações internas e na comunicação cotidiana.
Ao concluir o curso, você estará melhor preparado para aprimorar a sua comunicação em interações com pessoas de diferentes níveis.
A LEC, por meio do LEC On Demand – LOD, tem por finalidade colaborar para o desenvolvimento e o aprimoramento profissional dos nossos alunos por meio da oferta de cursos com conteúdos relacionados à Compliance, Direito, Ética, Governança Corporativa, ESG, Proteção de Dados, Segurança da Informação e Relações Governamentais, entre outros. Os cursos são online, com aulas 100% gravadas, além de materiais de apoio e estudo. Ao final do curso, o aluno recebe um certificado de conclusão.
Profissionais de Compliance.
Este curso tem como base os estudos em comunicação não violenta e como os profissionais podem agregar isso em suas habilidades profissionais para lidarem com questões desde um processo de investigação até em como se comunicar melhor com a alta direção e os demais colaboradores.
Garantia incondicional LEC
Inscreva-se agora mesmo e tenha 15 dias para testar o curso. Se por qualquer motivo decidir não prosseguir, a LEC devolve 100% do seu investimento.
Programa - Detalhamento da Ementa
A comunicação não violenta através dos 4 pilares do Marshall Rosenberg (Observação, sentimento, necessidade e pedido); Aplicação dos conceitos do Marshall Rosenberg na área de compliance; Como fazer pesquisas para traçar o perfil profissional dos colaboradores; Os perfis de liderança (Metodologia DISC) – como se comunicar com cada um; Comunicação verbal e não verbal, os benefícios de uma boa comunicação.
Como ser empático; A diferença de empatia e simpatia; A importância e a aplicação da imparcialidade no trabalho de um profissional de compliance; Os mecanismos para uma escuta ativa e sua implementação no compliance
14 Soft Skills importantes para um profissional de compliance; A importância das Soft Skills; Como aplicar as Soft Skills; As hard Skills
Como reduzir os conflitos; Trabalho em equipe – engajar outros setores a dividir a responsabilidade com o compliance; A importância da observação na mediação de conflitos; A vulnerabilidade no profissional de compliance – como usá-la na mediação de conflitos; Pedido X Exigência e Mensagem enviada X Mensagem recebida
Como usar empatia para negociar; Modelos de negociação – negociação suave e a negociação dura; Conceito de BATNA (Best alternative to a negotiated agreement); Posicionamentos na hora negociação – como se posicionar; Estratégias criativas para negociação; Negociação na mediação de conflitos; Lidar com frustrações